Maestro Cláudio Cohen rege obras de Mozart em Salzburg, terra natal do compositor austríaco

 

Maestro Cláudio Cohen

Salzburg (Áustria) - O maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Cláudio Cohen, foi aplaudido de pé em Salzburg, Áustria, ao dirigir um concerto com obras do mais ilustre entre os compositores austríacos, Wolfgang Amadeus Mozart. A apresentação aconteceu no domingo, dia 21 de junho, em um dos palcos que é referência mundial da música clássica, a Grande Sala do Teatro Mozarteum de Salzburgo. Na apresentação, Cohen regeu a Orquestra Italiana Sinfonica Della Magna Grecia.

Além de obras de Mozart, o espetáculo incluiu composições de Gioachino Rossini, italiano que atuou no século 19, compôs mais de 30 óperas, entre elas “O Barbeiro de Sevilha”. Mozart produziu mais de 600 obras, durante o século 18. É considerado um prodígio desde a infância, pois aos cinco anos já compunha e tocava os instrumentos cravo e piano. Além de ter sua obra reverenciada em todo o planeta, Mozart imortalizou a belíssima e pequena Salzburgo, nos alpes austríacos, como uma das capitais mundiais da excelência em música clássica. “Foi uma grande emoção atuar na cidade-natal de Mozart e ter o reconhecimento de um público altamente familiarizado com sua arte”, conta o maestro Cláudio Cohen. Ele retornou ao palco três vezes, para agradecer os aplausos contínuos da plateia.

Com informações da assessoria de imprensa

Comentários