Maestro Cláudio Cohen rege obras de Mozart em Salzburg, terra natal do compositor austríaco
![]() |
| Maestro Cláudio Cohen |
Salzburg (Áustria) - O maestro
da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Cláudio Cohen, foi
aplaudido de pé em Salzburg, Áustria, ao dirigir um concerto com obras do mais
ilustre entre os compositores austríacos, Wolfgang Amadeus Mozart. A
apresentação aconteceu no domingo, dia 21 de junho, em um dos palcos que é
referência mundial da música clássica, a Grande Sala do Teatro Mozarteum de
Salzburgo. Na apresentação, Cohen regeu a Orquestra Italiana Sinfonica Della
Magna Grecia.
Além de obras de Mozart, o
espetáculo incluiu composições de Gioachino Rossini, italiano que atuou no
século 19, compôs mais de 30 óperas, entre elas “O Barbeiro de Sevilha”. Mozart
produziu mais de 600 obras, durante o século 18. É considerado um prodígio
desde a infância, pois aos cinco anos já compunha e tocava os instrumentos
cravo e piano. Além de ter sua obra reverenciada em todo o planeta, Mozart
imortalizou a belíssima e pequena Salzburgo, nos alpes austríacos, como uma das
capitais mundiais da excelência em música clássica. “Foi uma grande emoção
atuar na cidade-natal de Mozart e ter o reconhecimento de um público altamente
familiarizado com sua arte”, conta o maestro Cláudio Cohen. Ele retornou ao
palco três vezes, para agradecer os aplausos contínuos da plateia.
Com
informações da assessoria de imprensa
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário